Acordo de Cooperação Técnica

No dia 25/05/2018 foi assinado pelo Presidente Orides Rodrigues de Souza e pela Gerente Executiva do INSS em Campinas Priscila Maris de Souza o Acordo de Cooperação Técnica visando o requerimento de serviços previdenciários na modalidade atendimento à distância (INSS DIGITAL) aos associados vinculados ao Sindicato.

Com o Acordo, já publicado no Diário Oficial de União do último dia 15/06, foi viabilizado ao Sindicato a operacionalização de requerimentos de aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte previdenciária, certidão de tempo de contribuição, cópia de processos, recurso à Junta de Recursos e extrato do Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS. Caberá a entidade sindical a preparação e instrução de requerimentos para posterior analise do INSS, a quem incumbe reconhecer ou não o direito dos requerentes.

Com esta nova metodologia de atendimento o associado poderá pedir sua aposentadoria e outros benefícios no sindicato, sem precisar encarar meses de espera por atendimento em um posto da Previdência Social. Para tanto deverá agendar seu atendimento com o Dr. Gustavo Figueiredo através do telefone 3254-1830. O serviço é prestado todas às terças feiras das 08 às 11 horas e as sextas-feiras das 13 às 17 horas. O associado deverá comparecer com os originais de seu RG, CPF, Comprovante de residência atualizado, Carteiras de Trabalho da Previdência Social, Carnes de Recolhimento e Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP no caso de comprovação de atividade especial.

Com a celebração do referido Acordo está o Sinhotel aperfeiçoando seu atendimento previdenciário, melhorando ainda mais a prestação de serviço ao associado com a integração aos sistemas da previdência social, desburocratizando o processo visando a concessão de benefícios com muito mais rapidez.

Não deixe para depois! Aproveite

os benefícios de ser um Associado