Sinhotel – Campinas e Região

Nossa História!
Tudo começou em abril de 1.943, durante o governo
Getulio Vargas. Com o nascimento da C.L.T (Consolidação das Leis do Trabalho) os trabalhadores, ganharam também as entidades sindicais – criadas para defender o interesse coletivo de toda uma categoria.
Apontado como um dos pioneiros no Brasil, o Sinhotel era detentor de uma das maiores bases territoriais de todo o Estado – indo até as fronteiras da cidade de Marília – distante há mais de 350 Km de Campinas.
Sob a presidência do garçom Henrique Scamia, o Sindicato funcionava nessa época num pequeno espaço na Rua Dr. César Bierrembach, 72, sala 07, no centro de Campinas. Tempo Depois foi construída a sede central, na Rua Do Professor, 357 onde estamos até os dias de hoje.
Durante a era Vargas tudo era muito difícil, os sindicatos só estavam autorizados a realizarem acordos coletivos – e o que é era pior – com duração de apenas três meses. Essa realidade durou até o golpe militar de 1.964, quando os Sindicatos ganharam mais poder de negociação. Com o fim dos acordos coletivos, as assembleias foram fortalecidas.
Com a Constituição de 1.988 vieram novas alterações e novos direitos. Nessa época, o então presidente já dava sinais de cansaço. Tanto, que trouxe o então vice- presidente Orides Rodrigues de Sousa para acompanhar o trabalho. Orides Rodrigues assumiu o sindicato em 31 ou agosto de 2001. Até essa data o Sindicato era formado somente por um advogado – que atendia em expediente de meio período – e uma pessoa para homologar as rescisões de trabalho. O atendimento ao público era das 09:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas. Logo em seu primeiro dia de mandato, Rodrigues promoveu uma verdadeira revolução! O atendimento passou das 08:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:30. Foram contratados mais 21 novos advogados – hoje formam o Departamento Jurídico exatamente 22 profissionais. O quadro de funcionários foi multiplicado por 70 vezes. Agora, somos 72 trabalhadores.
Subsede só existia em Rio Claro, atualmente somos 12 – praticamente em toda a Região metropolitana. O Clube de Valinhos foi totalmente reformado e hoje é motivo de orgulho aos trabalhadores e sindicato co- irmãos. Antes os trabalhadores utilizavam colônias de férias conveniadas. Mas dificilmente conseguia – se vagas.
Mesmo com recursos próprios foram investidos mais de 7 milhões de Reais na aquisição, demolição, reconstrução e compra de equipamentos para a nossa colônia de férias própria. Mais um desafio vencido. Criou o bolsa bebê – que é um kit completo aos recém nascidos da maternidade. As mochilas escolares ganharam nova roupagem e melhores produtos. Hoje são entregues em mochilas firmes e seguras, melhorando de sobremaneira a lista de materiais.
Ao assumir cargo de presidente, Rodrigues, tinha dois ambiciosos projetos. Departamento Odontológico e assistência médica. Todos gratuitos. Com o passar dos tempos os sonhos foram se concretizando. Foi idealizado a Clinica Odontológica do Trabalhador, que ocupa uma andar todo de um prédio no centro de
Campinas equipado com o que há de melhor no mercado. Lá o associado / paciente tem direito de uma simples consulta para avaliação indo até tratamento de canal. Incluindo prótese móvel (dentadura). São oito profissionais altamente qualificados para atender a categoria.
No fechamento da última Convenção Coletiva de Trabalho, Rodrigues conseguiu incluir entre as clausulas sociais a cessão de assistência médica os profissionais da área. Não foi fácil, porém com muita habilidade e paciência nosso Presidente conseguiu convencer toda a diretoria do Sindicato patronal, em mesa redonda a aceitar a sua proposta. Depois de aceita, os trabalhadores passaram a contar com assistência médica gratuita – exames médicos e laboratoriais.
Foram criadas parceria com a C.M.I – (Centro Médico Integrado) e o laboratório Samuel Pessoa que passaram a atender nossos associados / pacientes.
Também está credenciada a Clinica de Imagem (C.D.E). Desde aquele abril de 1.943 nosso Sindicato vem crescendo e melhorando significativamente o atendimento aos seus associados. Os sonhos do gestor Orides Rodrigues de Sousa ainda não acabaram: Ele garante que vem mais por aí. Quem viver, verá!

Sinhotel para você

Em frente e na pista agora. Nós vamos fazer nossos sonhos se tornarem realidade. Outro jeito fazendo da certo.

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo.

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo.

Facilidades que o Sindicato oferece
paraEmpresas e Escritórios

Homologações

2 via de Boleros

Balcão de Empregos

Isenção de Estimativa de Gorjeta

Convenções

1200

Pessoas Envolvidas

98

Trabalhos Realizos

5120

Pessoas Felizes

Nosso Time

Nosso time é formado por várias pessoas em todas as cidades que estamos, pensamos nisso, criamos uma área para que você possa conheça todos !!!

Subsedes

Pessoal de Apoio

Não deixe para depois! Aproveite

os benefícios de ser um Associado