O corpo jurídico do Sinhotel Campinas se reuniu nesta segunda-feira para alinhar estratégias adotadas na defesa dos direitos e benefícios dos trabalhadores em hotéis, bares e restaurantes da área de atuação. Foram 18 representantes da sede e das subsedes presentes em um coworking em Campinas, na manhã desta segunda-feira, 30.
Entre os assuntos debatidos estavam as questões relacionadas ao banco de horas e folgas. Outro tema que chamou a atenção foi a concessão da cesta básica aos trabalhadores e quais são os critérios exigidos para que o trabalhador não perca o benefício.
“Nós atuamos numa região muito grande, com um número de associados que ultrapassa os 14 mil. É importante que o corpo jurídico do sindicato esteja atualizado, levando sempre em consideração aquilo que mais demanda preocupação no trabalhador. Nessa reunião, buscamos entender quais são as prioridades nesse sentido e como podemos organizar uma linha de defesa coerente, unificada e eficiente”, afirma Sílvio Carlos de Andrade Maria, advogado chefe do Departamento Jurídico do Sinhotel Campinas.
Outro tema que ganhou destaque no debate dizia respeito às folgas de fim de semana e o chamado ‘Domingo da Mulher’, onde as trabalhadoras devem ter folgas quinzenais aos domingos. Os advogados do Sinhotel Campinas também aproveitaram a oportunidade do encontro para trocar informações sobre benefícios e jornada de trabalho.