O Sinhotel Campinas realizou sua convenção anual neste sábado, 15, onde apresentou o balanço de suas atividades referentes a 2024. O evento, que aconteceu no The Royal Palm Plaza, em Campinas, reuniu os dirigentes sindicais que atuam nas 20 cidades da região que fazem parte da área de cobertura da entidade, além de representantes dos trabalhadores.
No total, cerca de 16 mil trabalhadores tiveram acesso gratuito aos serviços de atendimento jurídico, médico e odontológico ao longo do ano. A média de atendimentos jurídicos registrada pelo sindicato foi de 215 por mês, o que dá um total anual de 2.580. Os atendimentos médicos e odontológicos registraram números na casa dos 6 mil e 7,2 mil respectivamente.
“É muito satisfatório chegar aqui hoje e estarmos falando sobre a evolução do atendimento ao trabalhador. Quando iniciei essa jornada, há mais de 20 anos, encontramos um desafio muito grande pela frente. Nesse período, estruturamos o Sinhotel e nos tornamos um forte aliado do trabalhador. Tivemos um ano de 2024 com ótimo resultados e seguimos empenhados e motivados para termos um 2025 ainda melhor”, disse Orides Rodrigues de Sousa, presidente do Sinhotel Campinas.
Além dos atendimentos, o sindicato investiu na melhoria dos equipamentos oferecidos como opção de lazer. A Colônia de Férias de Ubatuba, por exemplo, passou por uma ampla reforma, oferecendo mais conforto e acolhimento ao trabalhador. A reforma contou com uma revisão completa dos itens de segurança, como os sistemas elétrico e hidráulico, além de pequenos reparos necessários em todo o complexo. A colônia foi pintada e os 18 apartamentos receberam novos eletrodomésticos. As antigas geladeiras e aparelhos de microondas foram substituídos por modelos novos, aumentando a eficiência e a conveniência para os hóspedes.
A própria sede do sindicato em Campinas também passou por reformas, com nova pintura e reparos internos, que melhoraram as condições de trabalho no local e permitiram que o atendimento dos associados acontecesse de maneira mais confortável e rápida.
Para 2025, a expectativa é ampliar a assistência oferecida ao trabalhor, aliando o atendimento de qualidade à tecnologia. “Estamos finalizando a construção do aplicativo do Sinhotel, que vai desburocratizar totalmente a vida do trabalhador. Agora, todos os serviços oferecidos pelo sindicato estarão acessíveis no clique do smartfone. Todas as eções que exigiam encontros presenciais, impressão de documentos e outras barreiras ao trabalhador serão extintas. Em breve, o trabalhador terá em mãos uma tecnologia de última geração, intuitiva e que vai melhorar muito o relacionamento com o sindicato”, afirma do diretor do Sinhotel Campinas, Rogério Domingos de Souza.