O Sinhotel Campinas realizou na tarde desta terça-feira, 09, uma assembleia que definiu um acordo para o pagamento das verbas rescisórias dos 12 trabalhadores que foram demitidos da unidade da rede de restaurantes Paris 6, que fechou suas portas. O estabelecimento, conhecido nacionalmente por dar nome de famosos a seus pratos, funcionava no Shopping Parque Dom Pedro.
Os trabalhadores estiveram na sede do sindicato em Campinas, onde tiveram suporte jurídico da equipe de advogados da entidade. Foram cinco horas de atividade para se chegar a um acordo que prevê o pagamento integral das verbas rescisórias, de forma parcelada. “O principal ponto deste trabalho é garantir que a empresa pagasse todos os direitos devidos aos trabalhadores. Conseguimos que os acordos fossem celebrados, trazendo um pouco de conforto a esses profissionais, enquanto buscam se recolocar no mercado de trabalho”, afirmou a advogada do Sinhotel, Elizabete Gislaine Martins.
“É papel do sindicato ser essa linha de defesa do trabalhador num momento de vulnerabilidade. Desde que foram demitidos no começo de março, eles não receberam nada. Agora, conseguimos estabelecer uma negociação e eles vão receber o que é de direito”, completa o também advogado da entidade, Sílvio Maria.
O Paris 6 anunciou o fim de suas atividades em Campinas no dia 4 de março. A rede de restaurantes estava na cidade havia sete anos. O comunicado foi feito através de uma publicação no Instagram, mas não revelou os motivos que levaram ao encerramento da atuação na cidade.