Os trabalhadores do Hotel Santa Mônica, em Louveira, na Região Metropolitana de Campinas, se reuniram com dirigentes do Sinhotel para debater assuntos relacionados aos direitos trabalhistas e benefícios. Os encontros fazem parte da agenda de trabalhos da entidade e são realizados ao longo do ano.
Desta vez, os diretores do sindicato atenderam a um chamado da própria gerência do estabelecimento, que acredita ser o melhor caminho manter o quadro de funcionários informado. “Isso estabelece uma relação de confiança entre os empregadores e os empregados. A força de trabalho é o que mantém a boa qualidade do serviço prestado pelo hotel. Assim, mostramos que estamos atentos a todos os direitos trabalhistas da categoria e, em troca, temos funcionários satisfeitos e motivados”, afirmou o responsável pelo departamento de RH do Hotel Santa Mônica, Carlos Dias.
“Existe um aspecto importante sobre direitos e deveres que precisamos falar com os trabalhadores. Em muitos casos, o profissional acaba sendo lesado de alguma forma, por falta de informação. É muito interessante quando essa busca por informação parte do patronal, como foi o caso do Hotel Santa Mônica. Eles nos convidaram para vir aqui e pudemos falar um pouco com os funcionários do estabelecimento”, afirmou a advogada do Sinhotel Campinas, Patricia Battistone.
As assembleias promovidas pelo Sinhotel Campinas acontecem semanalmente em diversos estabelecimentos, como hotéis, bares e restaurantes, nas 20 cidades da região atendidas pela entidade. “É nosso propósito estar perto do trabalhador e garantir as melhores condições para que ele exerça sua atividade com dignidade e respeito”, finaliza o diretor do sindicato, José Carlos Cunha.