O Sinhotel Campinas ampliou o atendimento médico gratuito a todos os trabalhadores associados, independentemente do tamanho da empresa ou do número de funcionários. Essa era uma reivindicação antiga dos associados, já que nem todos tinham direito ao benefício. Ma, a partir de agora, 100% dos associados terão direito à assistência médica e ao IAITHO (Instituto de Saúde Integrada ao Trabalhador Hoteleiro).
A ampliação do atendimento era um objetivo do sindicato, que vinha estudando alternativas para aumentar a oferta do serviço e contemplar todos os trabalhadores associados. Tudo isso era pautado pela necessidade de ofertar os benefícios de forma equânime e justa para os trabalhadores.
“A ampliação da assistência médica era um objetivo. Houve um esforço de todo o sindicato nesse sentido e agora conseguimos trazer essa boa notícia para o trabalhador. Zelar pela saúde do trabalhador é uma de nossas obrigações e não vamos parar de lutar por melhorias nesta área”, afirma o presidente do Sinhotel Campinas, Orides Rodrigues de Souza.
Antes, apenas empresas com um determinado número de funcionários eram obrigadas a oferecer esses benefícios. Agora, todos os trabalhadores hoteleiros da região terão direito à assistência médica e ao IAITHO.