Nas últimas semanas, o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Campinas e Região (Sinhotel Campinas) intensificou as ações junto aos trabalhadores. Entre o final de fevereiro e a primeira quinzena de março, a entidade realizou algumas assembleias sobre benefícios, envolvendo dezenas de trabalhadores.

No último dia de fevereiro, dirigentes sindicais estiveram reunidos com os funcionários do Hotel Class, em Rio Claro. Na ocasião, os trabalhadores receberam informações sobre o auxílio recém-nascido, o kit escolar, o atendimento médico e odontológico, além da assistência jurídica oferecida aos funcionários gratuitamente. Esses benefícios são fundamentais para garantir o bem-estar e a segurança dos trabalhadores e de suas famílias.

A sequência da atividade aconteceu nos dias 5 e 6 de março, com a realização das assembleias no Hotel Aldebarã, em Itu e na unidade do Griletto, que fica no Parque das Bandeiras Shopping, em Campinas. Os trabalhadores também foram informados sobre os benefícios e puderam tirar algumas dúvidas na ocasião.

“Esse é um trabalho de extrema importância, porque é o momento em que o trabalhador é munido de informações e passa a conhecer melhor aquilo que eles têm direito. Muitas vezes, o dia a dia pesado acaba afastando o profissional dessa conversa.”, afirma o diretor do Sinhotel, José Carlos Cunha, responsável pela realização das assembleias. “Além de ter um bom ambiente e uma rotina saudável de trabalho, é necessário que eles conheçam e tenham acesso a todos os benefícios que oferecemos.”, complementa o também diretor da entidade, Gustavo Domingos.

As reuniões fazem parte de uma série de encontros que acontecem com frequência nas 20 cidades da região em que o Sinhotel atua. É uma demonstração do compromisso do sindicato em promover o bem-estar e os direitos dos trabalhadores do setor hoteleiro, de bares e restaurantes, garantindo que eles sejam devidamente reconhecidos e valorizados em seu ambiente de trabalho.

Faça um comentário

Não deixe para depois! Aproveite

os benefícios de ser um Associado