O Sinhotel Campinas encerra a penúltima semana de março com mais duas assembleias realizadas junto às empresas da região. Desta vez participaram os funcionários de dois tradicionais restaurantes de Campinas: o Tropical Hípica e o Brasil Taquaral. Os dirigentes sindicais trouxeram à mesa temas importantes relacionados à associação e aos benefícios oferecidos pela entidade.

“Nós seguimos com esse trabalho necessário de levar informação ao trabalhador. Somente um profissional conhecedor dos seus direitos é capaz de reivindicar todos os benefícios previstos na CLT. Além disso, reforçamos a importância do papel do sindicato, que além de lutar por melhores condições de trabalho, oferece benefícios interessantes”, disse o diretor do Sinhotel Campinas, Gustavo Domingos.

O encontro no Restaurante Tropical Hípica aconteceu no dia 15 de março e reuniu boa parte dos funcionários do estabelecimento. No dia 21, a assembleia aconteceu no Restaurante Brasil Taquaral. Com isso, já são quatro reuniões com trabalhadores realizadas no mês de março.

O trabalho é bem avaliado pelo diretor do Sinhotel e responsável pela a realização da assembleia, José Carlos Cunha. “Estamos intensificando essas ações junto aos estabelecimentos da nossa área de cobertura porque entendemos que o momento exige informação. Além dos benefícios, existem muitas questões que podem gerar dúvidas no trabalhador, como a discussão sobre o trabalho aos domingos e feriados. Cumprimos um papel importante aqui”, ressalta.

As assembleias do Sinhotel Campinas têm o objetivo de levar informações aos trabalhadores sobre benefícios que a entidade oferece aos associados. Assim, eles recebem informações sobre o auxílio recém-nascido, o kit escolar, o atendimento médico e odontológico, além da assistência jurídica oferecida aos funcionários gratuitamente.

Faça um comentário

Não deixe para depois! Aproveite

os benefícios de ser um Associado