O Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes de Campinas e Região (Sinhotel Campinas), homologou nesta quinta-feira a demissão de 160 trabalhadores da rede de fast food McDonald’s. Nos últimos dias, a população da cidade foi surpreendida pelo fechamento de três restaurantes da empresa, em locais de grande movimento, como as Avenidas Brasil e Theodureto de Almeida Camargo e o Balão da Bela Vista.

Os profissionais que estiveram no auditório do Vitória Hotel Express na tarde desta quarta-feira, 06, trabalhavam nessas lojas da rede. Parte deles foi recontratada por um novo administrador das unidades, que devem reabrir para o atendimento ao público nos próximos dias.

“Entre esses 160 trabalhadores que passaram pela homologação no sindicato, parte deles já tem acordo firmado para uma nova contratação. Outros não tiveram a mesma sorte e terão que buscar outras oportunidades. Vale ressaltar que todas as obrigações trabalhistas estão sendo sendo cumpridas e os trabalhadores receberam todo o saldo previsto na CLT”, afirma o advogado do Sinhotel Campinas, Luis Brisolla. Além dele, os trabalhos foram conduzidos pelos advogados Leonardo Portela e Cláudia Borges e pela estagiária Natália Ruffi

Após o fechamento das três unidades em Campinas, a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, informou por meio de nota o fechamento temporário dos estabelecimentos. Porém, a empresa não deu detalhes sobre o motivo e nem quando os restaurantes serão reabertos na cidade.

Faça um comentário

Não deixe para depois! Aproveite

os benefícios de ser um Associado